FAB

Festival de Audiovisual de Belém 2013. Foto: Everton Pereira.

Festival de Audiovisual de Belém 2013. Foto: Everton Pereira.

O Festival de Audiovisual de Belém (FAB) foi criado em 2013 e contou com patrocínio do Banco da Amazônia em suas duas primeiras edições (2013 e 2014). O Festival pretendia preencher uma grande lacuna que havia então na capital paraense, isto é, a necessidade de um evento mais amplo que um Festival de Cinema e que contemplasse outras categorias, como “Videoclipes”, “Campanha Publicitária Audiovisual” e também “Produção de conteúdo para TV e internet”.
Inovador, amplo, diversificado e atento à importância da “marca” Amazônia no planeta, em dois anos o evento apresentou diversas atividades prévias, como oficinas, workshops e bate-papos, além da programação do próprio festival, realizado no Cinema Olympia.

Público lotou novamente o Cinema Olympia no FAB 2014. Foto: Everton Pereira.

Público lotou novamente o Cinema Olympia no FAB 2014. Foto: Everton Pereira.

Indo além de mostras competitivas e não competitivas, a programação contou ainda com o Seminário de Audiovisual de Belém e reuniu, em dois anos, público de cerca de 1500 pessoas, além dos envolvidos indiretamente, como produtores, diretores, realizadores e atores dos vídeos.
Em 2015, o FAB continua buscando colaborar para manter Belém na geografia nacional da produção audiovisual contemporânea, levando em conta a diversidade de possibilidades de criação e demonstrando isso na capital paraense, o que está sintetizado no slogan do evento: “Audiovisual vai além. Audiovisual vem pra Belém”.

 Acesse o site do FAB.

 Curta a fanpage.

 Siga no twitter.

 Siga no Instagram.

Logo do CLIC 2012

O logo do CLIC é uma criação de Yasmin Pires.

O CLIC (Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas) é um empreendimento sociocultural especializado na promoção, organização e produção de eventos acadêmicos e culturais e cursos livres.
De 2011 a 2013 foi também um evento com temática inovadora no país. Mesmo que existissem até então no Brasil três Programas de Pós Graduação em Culturas Contemporâneas (na UFMT, UFBA e UFRJ), vários cursos livres, iniciativas e muitos pesquisadores e interessados em tal temática, foi justamente em Belém do Pará, na Amazônia, que foi criado um evento para observar melhor estas culturas, suas linguagens e interfaces. Em 2011, o encontro foi realizado em setembro, na Universidade Federal do Pará; em 2012, na Saraiva MegaStore e, em 2013, no Instituto de Artes do Pará.
Ao longo de quatro anos, o CLIC desenvolveu-se e realizou diversos eventos acadêmicos e culturais, como, em 2012, o CLIC em Cena, que resultou no Festival de Audiovisual de Belém; a Semana do Livro Nacional, o V Encontro Nacional de Pesquisadores em Comunicação e Música – V Musicom, além de diversos cursos, oficinas, bate-papos e outras atividades.
O CLIC segue promovendo cursos e outras atividades em 2015. Sua sede está localizada na Escola On, no Prédio da Associação Comercial do Pará (ACP), na avenida Presidente Vargas, nº 158, sala 602, entre Gaspar Viana e Santo Antônio.

Curta a fanpage do CLIC.

Siga no twitter.

Siga no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s